Sem economizar nos golos marcados, o Arsenal tirou o Chelsea do topo da tabela da Premier League neste sábado, com golos de Theo Walcott e Mesut Ozil, que ajudaram a equipe a recuperar-se de um início mau e sacramentar a vitória por 3 a 1 sobre o Stoke City.
O golo de Charlie Adam, de penalti, aos 29 minutos, para o Stoke acordou o Arsenal para a partida. E assim que a equipe de Londres despertou da sua letargia em campo, foi irresistível, somando 12 golos marcados em oito dias.
O golo nos acréscimos do reserva Alex Iwobi deu ao Arsenal a margem de dois gols necessária para tirar o Chelsea da ponta da tabela, ao menos por 24 horas, já que a equipa marcou quatro golos a mais que seu rival londrino.
Os Gunners, com 34 pontos em 15 partidas, estão invictos na Premier League desde a primeira rodada da temporada e seguem para o período de festas em alta.
“Nós marcamos muitos golos nesta semana e tivemos uma excelente sequência. Então vamos manter o foco e não deixar a bola cair”, disse o treinador Arsene Wenger, cuja equipe havia goleado o West Ham por 5 a 1 no último sábado e o Basel por 4 a 1 fora de casa na terça-feira em partida da Champions League.