Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premiados os melhores do Moçambola 2012

Foi realizada na noite da última sexta-feira (08) em Maputo, a Gala do Moçambola 2012 que consagrou as individualidades e colectividades que mais se destacaram na edição passada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão. Na mesma cerimónia foi efectuado o sorteio desta competição, na sua edição 2013.

A equipa principal do Clube dos Desportos da Maxaquene recebeu das mãos da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), um cheque no valor de 600 mil meticais como prémio pelo título de campeão nacional de futebol.

Já os vice-campeões do Ferroviário da Beira, encaixaram nos seus cofres um valor de 150 mil meticais, enquanto o Clube de Chibuto, a equipa fair-play do Moçambola 2012, ficou um prémio no valor de 50 mil meticais.

No capítulo individual, destaque vai para o jogador do Costa do Sol, Rúben, eleito o melhor jogador da competição passada do Moçambola ou, simplesmente, o Jogador Mais Valioso (MVP), que levou para casa um cheque no valor de 150 mil meticais.

Sonito, por sua vez, ponta de lança da Liga Muçulmana encaixou 100 mil meticais na qualidade de melhor marcador com nove golos.

O guarda-redes Simplex, que no ano passado representou a equipa do Vilankulo FC, a equipa que volvidas 26 jornadas não sofreu um golo em casa, foi agraciado com o prémio de Melhor Guarda-redes, cabendo a si um cheque no valor de 100 mil meticais.

50 mil foram para Aníbal Armando, considerado o Melhor Árbitro moçambicano da actualidade.

No que compete ao sorteio do Moçambola 2013, prova que arranca no próximo dia 30 do mês em curso, ficou definido que o Maxaquene vai começar com a defesa do título defrontado o Costa do Sol, naquilo que constituirá o primeiro clássico do certame. Na cidade da Beira haverá um derby entre o vice-campeão, Ferroviário da Beira e o estreante Estrela Vermelha.

Eis o quadro da primeira jornada:

Vilankulo FC – Ferroviário de Nampula

Matchedje – HCB de Songo

Desportivo de Nacala – Clube de Chibuto

Liga Muçulmana – Têxtil de Púnguè

Estrela Vermelha da Beira – Ferroviário da Beira

Chingale de Tete – Ferroviário de Maputo

Costa do Sol – Maxaquene

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!