Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Prefeito afirma que Rio é duro com violência

O prefeito Eduardo Paes afirmou na segunda-feira em Londres que sua cidade é dura com a violência, dois dias depois da onda de violência que paralisou parte do Rio de Janeiro e levantou dúvidas sobre a capacidade carioca de garantir a segurança para as Olimpíadas de 2016. “Nunca escondemos nossos problemas (com a violência) durante o processo de candidatura”, declarou Paes. “Sempre dissemos que tínhamos problemas e nos concentramos nesses problemas. Temos ainda muito trabalho a fazer, temos um longo caminho a percorrer e o que aconteceu neste fim de semana mostra isso”, acrescentou.

Os violentos enfrentamentos entre narcotraficantes e policiais no final de semana na zona Norte do Rio terminaram com 17 mortos, incluindos três agentes, e evidenciaram o grande desafio enfrentado pelas autoridades brasileiras para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 na cidade. Um helicóptero da polícia chegou a ser derrubado pelos bandidos. “Somos duros com esses problemas.

Temos certeza de que em 2016 entregaremos os Jogos e esperamos que seja de uma forma que a cidade seja mais pacífica e segura para todos os cidadãos”, disse. “Tememos pela segurança de nossos cidadãos, por suas vidas de cada dia, pelos visitantes que vêm regularmente e este é o caminho para que as coisas avancem”, destacou Paes. Craig Reedie, membro do comité executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), que também foi interrogado sobre a violência no Rio, lembrou que no dia seguinte da vitória de Londres na disputa pelos Jogos de 2012, aconteceram os atentados de 7 de Julho de 2005 contra o sistema de transporte público da capital britânica, que mataram 52 pessoas.

“O COI examinou o tema da segurança. O Rio é uma grande cidade”, declarou Reedie. “Lamento profundamente o que aconteceu recentemente no Rio, mas devo dizer que (o episódio) é insignificante em comparação ao que ocorreu em Londres em 2005”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!