Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Prédio do Crescente Vermelho na Síria é incendiado

O prédio do centro de distribuição do Crescente Vermelho, localizado na cidade de Homs, palco da revolta contra o governo sírio, foi queimado até ser destruído, esta Quarta-feira, disseram os activistas e uma fonte próxima ao grupo.

Houve relatos conflituosos sobre o que causou o incêndio. Alguns activistas disseram que o prédio pegou fogo depois de bombardeios no bairro de Qarabees, que viu intensos confrontos entre o Exército e os rebeldes durante a revolta contra o regime do presidente Bashar al-Assad, que já dura um ano.

No entanto, uma fonte próxima ao Crescente Vermelho Árabe Sírio disse que os sabotadores desconhecidos atearam fogo ao prédio, que tinha sido um armazém duma empresa pública antes de ser doado ao Crescente Vermelho para ser um centro de distribuição de ajuda.

“Alguém ateou fogo ao prédio. As pessoas sabiam o que era o prédio, e o que estava nele”, afirmou a fonte. “Infelizmente, o Crescente Vermelho deveria fazer uma distribuição de ajuda hoje.”

A Cruz Vermelha Internacional negociou durante semanas com o governo sírio e os rebeldes para garantir que o Crescente Vermelho, o seu parceiro local na Síria, pudesse fornecer um suprimento constante de ajuda e cuidados médicos nas áreas atingidas pela violência, tais como o bairro de Baba Amr.

O Exército expulsou os rebeldes de Baba Amr, mês passado, depois de meses de tiroteios e bombardeios pesados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!