Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preço de milho estável, mas de feijões oscila

O preço de milho, em Junho de 2011, estabilizou na maioria das províncias moçambicanas, contra a oscilação do custo de feijões, situação que confirma vaticínios do Fundo Monetário Internacional – FMI, segundo os quais o nível geral do custo de vida em Moçambique deverá baixar até finais de 2011.

Resultados da monitoria feita na maioria dos mercados do país pelo Sistema de Mercados Agrícolas do Ministério da Agricultura indicam que a estabilidade do preço de milho, em Junho deste ano, foi acompanhada de ligeiras subidas nos mercados do Maputo, em 6%, Chókwè e Maxixe (7%) e na vila-sede do distrito da Gorongosa, em 5%, na província central de Sofala.

No que concerne aos preços dos feijões manteiga e nhemba, o SIMA indica que no período em análise continuou a registar-se oscilação dos mesmos na maioria dos mercados monitorados por aquela instituição dependente do Ministério da Agricultura.

Amendoim

Entretanto, o preço de amendoim pequeno registou uma queda de 40% no mercado da vila do Chókwè, em Gaza, contra a redução em 21% na cidade de Lichinga e ligeira subida em Nacala e na capital do país, Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!