Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Pragas destroem 150 hectares de culturas diversas em Nampula

As chuvas intensas que se fizeram sentir na província de Nampula nas primeiras semanas do mês de Janeiro não afectaram a actividade agrícola mas as autoridades do sector manifestaram a sua preocupação em relação à destruição de 150 hectares de culturas diversas devido à acção de diversos tipos de pragas tais com a lagarta invasora e o gafanhoto elegante.

A situação afectou um total de 1.978 famílias residentes nos distritos de Moma, Nacala-à-Velha, Rapale, Murrupula e na cidade de Nampula. Das culturas mais afectadas destacam-se o milho, feijão, mandioca e arroz.

Segundo o chefe dos Serviços Provinciais de Extensão Rural na Direcção Provincial de Agricultura, Ernesto Pacule, as famílias afectadas já beneficiaram das sementes para fazer a segunda sementeira para repor as áreas perdidas.

Aquele responsável acrescentou que os técnicos do seu sector encontram-se a trabalhar com os agricultores de todos os distritos para ajudar a controlar a situação, sendo que até o momento não foi registado nenhum cenário que possa colocar em causa as metas de produção da presente época agrícola.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!