Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PR inaugura fabrica de cerveja

O Presidente da República vai proceder, esta terça-feira, 18 de Maio, à inauguração oficial da primeira fábrica de cerveja construída de raiz no pós-Independência, na cidade de Nampula, num investimento da empresa Cervejas de Moçambique (CDM), avaliado em cerca de 69 milhões de dólares norteamericanos.

Com uma capacidade de produção instalada de mais de 7.4 milhões de caixas de cerveja, ou seja 480 mil hectolitros por ano, a nova unidade fabril vai abastecer o mercado da região norte do país, colmatando os problemas de rotura de stocks de cerveja que se verificam, sobretudo nas épocas de pico, designadamente nas quadras festivas.

A fábrica, que será inaugurada pelo Chefe do Estado, Armando Guebuza, no âmbito da presidência aberta e inclusiva, representa um importante contributo na luta contra a pobreza no país, pois que vai gerar 200 novos postos de fixos de emprego, para além de outros dez mil de forma indirecta, entre revendedores e outros intervenientes na cadeia de distribuição e consumo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!