Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pouso de emergência deixa pelo menos 5 mortos na Ucrânia

Pelo menos cinco pessoas morreram quando um avião com adeptos para um jogo de futebol no leste da Ucrânia ultrapassou a pista ao tentar fazer um pouso de emergência na noite da Quarta-feira (23), disseram as autoridades.

O bimotor turboélice Antonov levava 45 pessoas, entre passageiros e tripulantes, num voo fretado da cidade de Odessa, na costa do Mar Negro, para Donetsk, a maioria para assistir à partida da Liga dos Campeões entre o Shakhtar e o alemão Borussia Dortmund.

O Ministério de Emergências, citado pela agência Interfax, disse que o avião ultrapassou a pista do aeroporto de Donetsk que, segundo uma testemunha, estava tomada por uma espessa névoa no momento.

A aeronave então capotou e partiu-se. Além da confirmação das cinco mortes, outras 12 pessoas ficaram feridas, afirmou o ministério.

O director da administração regional de Donetsk, Andriy Shyshatsky, disse antes da confirmação das cinco mortes, que a maioria dos passageiros havia sido salva.

“Uma pessoa está visível nos destroços, mas ainda não sabemos se está viva ou não. Estamos à procura duma outra pessoa”, disse Shyshatsky a jornalistas.

Uma fonte no aeroporto citada pela Interfax disse que uma aero-servente que estava na traseira do avião estava desaparecida. No início do jogo houve um minuto de silêncio em memória às vítimas.

Não havia declarações sobre por que a aeronave precisou de fazer um pouso de emergência. Mas um sobrevivente, também citado pela Interfax, disse que houve um incêndio a bordo que foi controlado. As autoridades não confirmaram esse relato de imediato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts