A uma jornada do término da poule Norte, o Ferroviário de Pemba garantiu, neste domingo (20), o apuramento para o Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão de 2014 depois de derrotar o seu homónimo de Nacala por 2 a 1.
A turma locomotiva de Pemba beneficiou do empate sem abertura de contagem do seu seguidor directo, o Benfica de Monapo diante da Associação Desportiva de Cuamba, para confirmar o seu regresso à mais alta competição futebolística do país, o Moçambola do próximo ano (2014).
Ainda nesta região, o Desportivo de Mueda empatou a um golo diante da Universidade Pedagógica. Assim, o Ferroviário de Pemba é líder com 22 pontos, a sete dos encarnados de Nampula na segunda posição disputadas nove jornadas.
Na zona Centro, o Textáfrica de Chimoio e o Ferroviário de Quelimane lideram a prova, ambos com 19 pontos. A equipa da capital de Manica derrotou o Sporting da Beira por 1 a 0, enquanto a locomotiva do “Pequeno Brasil” beneficiou da falta de comparência do FC de Angónia para somar mais três pontos.