As bacias hidrográficas a nível da província de Nampula continuam a registar um significativo aumento dos caudais o que faz com que esteja a provocar a destruição das vias de acesso e infra-estruturas públicas e privadas em consequência das chuvas.
Neste momento, existem informações que referem que o posto administrativo de Lunga não se comunica com a sede do distrito de Mossuril, província de nampula, Norte de Moçambique em virtude da destruição das pontes mercê das descargas atmósféricas. A população de Lunga de vias alternativas para chegar a sede distrital com finalidades diversas, principalmete, a compra dos produtos vendidos nos estabelecimentos comerciais.
Informações apuradas pelo @verdade junto do Instituto Nacional de Calamidades de Nampula indicam que os distritos de Angoche e Mogovolas, também, não se comunicam via terrestre devio ao desabamento da ponte sobre o rio Luazi incluindo a degradação de um troço estimado em cerca de 40 quilometros.
Além de provocar estragos sobre as infra-estruturas, as descargas atmósféricas causaram a morte de pelo menos 19 pessoas, incluindo um total de 1881 casas. As famílias proprietárias dessas residências estão a viver um ambiente difícil devido a perda dos seus bens. Por isso apela-se a solidadariedade de toda a sociedade civil de modo a apoiar as vítimas.
Uma resposta
Sou matano só queria te dizer na minha zona vai chegar nergia