Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portugal leva Pepe para a África do Sul, mas corta Zé Castro

Portugal leva Pepe para a África do Sul

O técnico da seleção de Portugal, Carlos Queiroz, divulgou esta terça-feira a lista final dos 23 jogadores que vão para o Mundial da África do Sul. A convocação não inclui o defesa Zé Castro, mas Pepe, brasileiro naturalizado português que recupera-se de uma lesão, vai à Copa.

Queiroz agradeceu “a responsabilidde, o compromisso e a responsabilidade de Zé Castro durante a longa preparação”, segundo o site da federação do futebol lusitano. O técnico confirmou, então, a presença do defesa Pepe, do Real Madrid; o jogador operou o joelho e por isso está fora de campo desde dezembro.

O brasileiro naturalizado português recebeu, no domingo passado, autorização da equipe médica da Seleção de Quinas para voltar a treinar. De papel fundamental na classificação de Portugal para a Copa do Mundo, Pepe, de 27 anos, machucou-se numa partida entre o Real Madrid e o Valência, em dezembro de 2009.

O primeiro jogo de Portugal nesta Copa do Mundo vai ser no dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim. O país é do Grupo G, junto com Brasil e Coreia do Norte.

– Os 23 jogadores que Portugal vai levar para a Copa:

Guarda-redes (3): Eduardo ( Braga/POR), Daniel Fernandes (Iraklis/GRE), Beto (Porto/POR).

Defesas (9): Miguel (Valência/ESP), Paulo Ferreira (Chelsea/ENG), Ricardo Carvalho (Chelsea/ENG), Bruno Alves (Porto/POR), Rolando (Porto/POR), Ricardo Costa (Lille/FRA), Duda (Málaga/ESP), Fabio Coentrao (Benfica/POR).

Médios (6): Pedro Mendes (Sporting/POR), Pepe (Real Madrid/ESP), Tiago (Atlético de Madrid/ESP), Deco (Chelsea/ENG), Raul Meireles (Porto/POR), Miguel Veloso (Sporting/POR).

Avançados (6): Simão (Atlético de Madrid/ESP), Danny (Zenit/RUS), Liedson (Sporting/POR), Hugo Almeida (Werder Bremen/GER), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Nani (Manchester United/ENG).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!