Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portugal derrota Moçambique (3-0) no último ensaio antes do Mundial

Portugal derrota Moçambique (3-0) no último ensaio antes do Mundial

No dia em que perdeu Nani, lesionado, a seleção Portuguesa derrotou a seleção de Moçambique por 3-0, no seu último jogo amistoso antes do início do Campeonato do Mundo. No estádio Bidvest Wanderers, em Joanesburgo, um campo de críquete desnivelado e com um relvado em mau estado, a seleção das Quinas jogou apenas o suficiente para animar os mais de 32 mil luso descendentes, e alguns moçambicanos, nas bancadas e com o temor de não perder mais jogadores por lesão.

Carlos Queiroz, o seleccionador português nascido em Moçambique, fez as últimas experiências, em especial com a entrada de Danny para ocupar uma das alas, como opção à ausência do extremo do Manchester United, Nani. Outras surpresas foram a ausência de Cristiano Ronaldo do “onze” e a entrada de Miguel para o lado direito da defesa, no lugar de Paulo Ferreira, que tinha sido titular nos particulares com Cabo Verde e os Camarões.

A primeira parte foi morna com a grande oportunidade a pertencer aos Mambas, num grande remate de Campira, que fez a bola embater com estrondo no poste da baliza de Eduardo. Liedson dispôs da melhor ocasião lusa da primeira parte, aos 34, após um cruzamento de Raul Meireles, mas o cabeceamento do avançado foi bem parado por Lamá.

No recomeço do encontro, apareceu a dupla Deco e Danny, que resultou no primeiro golo português e no 800.º da história da equipa das “quinas”. Aos 52 minutos, Deco isolou Danny, que passou por Lamá e empurrou para a baliza deserta, num lance que, quatro minutos depois, teve repetição quase a papel químico, mas o guarda-redes moçambicano fez uma grande defesa.

Danny voltou a estar em destaque, ao oferecer o segundo golo a Hugo Almeida, depois de uma arrancada pela esquerda. Aos 83 minutos, já com Pepe em campo, Hugo Almeida “bisou”, na recarga a um remate de longe de Cristiano Ronaldo, que Lamá defendeu para a frente.

Equipas:

– Portugal: Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pedro Mendes (Pepe, 76), Raul Meireles (Tiago, 60), Deco (Miguel Veloso, 60), Danny (Duda, 86), Simão (Cristiano Ronaldo, 63) e Liedson (Hugo Almeida, 46).

Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Duda, Rolando, Ricardo Costa, Pepe, Tiago, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.

– Moçambique: Lama, Campira (Zainadine Júnior, 85), Mexer, Fanuel, Paíto, Hagy (Jumisse, 69), Simão, Genito (Josima, 78), Pelengue, Fumo (Armando Sá, 60) e Gerry (Tony, 88).

Suplentes: Binó, Armando Sá, Zainadine Júnior, Danito, Wisky, Jumisse, Josimar, Miro e Tony.

A estreia da equipa das quinas está marcada para dia 15, diante da Costa do Marfim.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!