Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portugal derrota Moçambique (3-0) no último ensaio antes do Mundial

Portugal derrota Moçambique (3-0) no último ensaio antes do Mundial

No dia em que perdeu Nani, lesionado, a seleção Portuguesa derrotou a seleção de Moçambique por 3-0, no seu último jogo amistoso antes do início do Campeonato do Mundo. No estádio Bidvest Wanderers, em Joanesburgo, um campo de críquete desnivelado e com um relvado em mau estado, a seleção das Quinas jogou apenas o suficiente para animar os mais de 32 mil luso descendentes, e alguns moçambicanos, nas bancadas e com o temor de não perder mais jogadores por lesão.

Carlos Queiroz, o seleccionador português nascido em Moçambique, fez as últimas experiências, em especial com a entrada de Danny para ocupar uma das alas, como opção à ausência do extremo do Manchester United, Nani. Outras surpresas foram a ausência de Cristiano Ronaldo do “onze” e a entrada de Miguel para o lado direito da defesa, no lugar de Paulo Ferreira, que tinha sido titular nos particulares com Cabo Verde e os Camarões.

A primeira parte foi morna com a grande oportunidade a pertencer aos Mambas, num grande remate de Campira, que fez a bola embater com estrondo no poste da baliza de Eduardo. Liedson dispôs da melhor ocasião lusa da primeira parte, aos 34, após um cruzamento de Raul Meireles, mas o cabeceamento do avançado foi bem parado por Lamá.

No recomeço do encontro, apareceu a dupla Deco e Danny, que resultou no primeiro golo português e no 800.º da história da equipa das “quinas”. Aos 52 minutos, Deco isolou Danny, que passou por Lamá e empurrou para a baliza deserta, num lance que, quatro minutos depois, teve repetição quase a papel químico, mas o guarda-redes moçambicano fez uma grande defesa.

Danny voltou a estar em destaque, ao oferecer o segundo golo a Hugo Almeida, depois de uma arrancada pela esquerda. Aos 83 minutos, já com Pepe em campo, Hugo Almeida “bisou”, na recarga a um remate de longe de Cristiano Ronaldo, que Lamá defendeu para a frente.

Equipas:

– Portugal: Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pedro Mendes (Pepe, 76), Raul Meireles (Tiago, 60), Deco (Miguel Veloso, 60), Danny (Duda, 86), Simão (Cristiano Ronaldo, 63) e Liedson (Hugo Almeida, 46).

Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Duda, Rolando, Ricardo Costa, Pepe, Tiago, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.

– Moçambique: Lama, Campira (Zainadine Júnior, 85), Mexer, Fanuel, Paíto, Hagy (Jumisse, 69), Simão, Genito (Josima, 78), Pelengue, Fumo (Armando Sá, 60) e Gerry (Tony, 88).

Suplentes: Binó, Armando Sá, Zainadine Júnior, Danito, Wisky, Jumisse, Josimar, Miro e Tony.

A estreia da equipa das quinas está marcada para dia 15, diante da Costa do Marfim.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!