Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portucel investe USD 120 milhões

São cerca de 50 hectares de terra que o governo da Zambézia vai deixar a disponibilidade da firma portuguesa denominada Portucel, no distrito de Namarrói. Esta informação foi dada pelo director provincial para Coordenação Ambiental na Zambézia.

Armindo Pancrácio. Num outro desenvolvimento, Pancrácio avançou que neste projecto serão investidos pouco mais de 120 milhões de dólares norteamericanos, financiamento desta firma portuguesa.

Por outro lado, o director do Meio Ambiente nesta parcela do país, disse que antes do governo dar a liberdade total para o plantio destes eucaliptos, realiza-se esta terça-feira (hoje), em Quelimane, uma consulta pública para se saber dos efeitos e os benefícios que as populações poderão ter neste trabalho.

Refira-se que os terrenos para plantar os eucaliptos são fundamentais para o projecto de construção de uma nova fábrica do grupo Portucel, uma vez que é fundamental ter uma fonte de alimentação para essa unidade fabril, que deverá ter uma capacidade anual de produção de cerca de um milhão de toneladas de pasta de celulose.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!