Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Portagem de Maputo: mais duas pistas para descongestionamento

A Trans African Concessions (TRAC), a concessionaria da auto-estrada Maputo/Witbank, que liga o porto da capital moçambicana a região industrial sul-africana de Witbank, vai abrir, brevemente, mais duas novas pistas de cobrança de taxas na Portagem de Maputo.

A medida, segundo o director do Centro de Manutenção da TRAC, tem em vista o descongestionamento do tráfego naquela Portagem. Mazive revelou que, com a abertura das duas pistas, será possível atender 22 viaturas em simultâneo.

Actualmente decorrem obras de construção dos dois novos corredores, esperando-se que a parte da engenharia civil termine este mês, para depois passarse à fase da instalação dos equipamentos electrónicos de cobrança. Citado pelo jornal “Notícias”, Mazive disse que a previsão é de que as duas novas pistas estejam em funcionamento até finais deste mês.

Normalmente a Portagem de Maputo funciona com 16 pistas fixas, oito em cada sentido, mas existem outras quatro reversíveis que são reguladas consoante a pressão de cada momento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!