Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Populares acham cadáver numa ponte em Nampula

Os populares do bairro suburbano de Murrapaniua, arredores da cidade de Nampula, acordaram agitados na terça-feira (20) em virtude de terem achado um cadáver com sinais de fortes golpes e queimaduras, numa pequena ponte sobre o rio Nicutha, sito naquela zona.

O corpo da vítima, cuja identificação não tinha sido apurada até à altura da nossa retirada do local, encontrava-se com fortes queimaduras, facto que leva os moradores a acreditarem que o malogrado terá sido queimado depois de os autores do crime terem desferido golpes fatais contra si.

André Miguel, cidadão entrevistado pelo @Verdade, disse que no bairro de Murrapaniua, de há um tempo a esta parte, registam-se diversos crimes como é o caso de assaltos a residências à noite, agressões físicas na via pública e, por vezes, mulheres de todas as idades têm sido estupradas por indivíduos desconhecidos, mas que se acredita sejam jovens.

Miguel disse que os residentes de Murrapaniua vivem um clima de terror e não têm dúvidas de que a ordem, segurança e tranquilidades públicas naquela zona deixam a desejar.

Para o nosso entrevistado, a Polícia da República de Moçambique (PRM) tem sido inoperante. “Há uma unidade policial aqui perto. Mas os agentes da Polícia que lá estão afectos não trabalham como deve ser. Eles encontram-se a todo momento sentados e a conversar. Se é difícil vê-los a circular durante o dia, será que fazem patrulhamento nas noites? Duvido que isso aconteça. E quando a população denuncia indivíduos suspeitos de cometer crimes, nada se faz”, disse no nosso interlocutor.

Por seu turno, Sérgio Mourinho, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula,sem entrar em detalhes, confirmou a ocorrência e assegurou que decorrem investigações para o esclarecimento do caso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!