Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

População de Nicutha em Nampula sente-se abandonada pela edilidade

A Unidade Comunal de Nicutha, na cidade de Nampula, estimada em cerca de 10 mil habitantes, apresenta características de uma zona rural e população local queixa-se da falta de infra-estruturas, tais como mercado, centro de saúde, vias de acesso, dentre outras, bem como da falta de energia eléctrica. Por causa disso, os residentes afirmam que foram abandonadas pelo município.

Os moradores  da Unidade Comunal de Nicutha queixa-se igualmente da erosão e da construção desordenada de habitações numa situação em que os secretários dessa área pouco ou nada fazem para impedir o caos. O lixo é também preocupação de Nicutha pelo facto de não estar a ser removido, o que faz com que seja depositado nas imediações dos domicílios.

Sebastião da Costa Xavier, secretário da Unidade Comunal Nicutha, disse que as reclamações da população são do conhecimento do município mas não são resolvidos. O nosso interlocutor considerou que Nicutha devia constar da lista das prioridades da edilidade, uma vez que operam algumas fábricas, tais como Coca-Cola e Texmoque.

Enquanto isso, as viaturas que partem da cidade de Nampula para a Unidade Comunal de Nicutha enfrentam dificuldades para circular devido à degradação da estrada principal, sob olhar impávido das autoridades municipais.

Refira-se que os residente de Nicutha queixam-se da ocorrência de alguns malefícios protagonizados por indivíduos de má fé. Localmente há sete agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) afectos à 3ª esquadra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!