Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Político cabo-verdiano detido por suspeita de violação continuada da filha

Amílcar Costa, membro da Comissão Política Regional do Movimento para a Democracia (MpD, oposição), na ilha cabo-verdiana da Boa Vista, foi detido, esta semana, pela Polícia Nacional sob suspeita de violação sexual continuada da própria filha, noticiou, quinta-feira (20), a imprensa local.

De acordo com a Rádio de Cabo Verde (RCV), a prisão deste destacado dirigente local do MpD, que governa a Câmara Municipal da também chamada “ilha das Dunas”, seguiu-se a uma denúncia feita pela mãe e pela filha. Agora com 19 anos, a filha vinha sendo abusada sexualmente pelo pai desde os 11 anos de idade, segundo a denúncia apresentada.

A alegada vítima terá desabafado inicialmente com o namorado, que decidiu contar tudo à mãe da rapariga antes de esta, juntamente com a filha, procurar a Esquadra local para apresentar queixa contra Amílcar Costa.

Quando da sua detenção, na noite da quarta-feira por agentes da Polícia Nacional, o suspeito foi encontrado na casa de banho da sua residência com as mãos ensanguentadas, o que levantou a suspeita de que ele tentou suicidar-se.

O detido foi então internado no Centro de Saúde local para receber assistência hospitalar, sob vigilância policial, antes de ser presente a Tribunal para se determinar se fica ou não a aguardar julgamento em prisão preventiva.

A RCV indicou que o caso deixou “chocado” aquela ilha turística cabo-verdiana, em particular, por envolver uma figura com grande relevo político e social na Boa Vista, onde durante muitos anos foi o presidente da Comissão Política Regional do MpD, principal partido da oposição em Cabo Verde que governa, porém, a maior parte das autarquias do arquipélago.

Amílcar Costa, que foi eleito recentemente membro da Comissão Política Regional do MpD, é também presidente da Associação dos Deficientes da Boa Vista e dirigente do Club de Futebol Infantil Euclides da Costa. Também já exerceu o cargo de secretário municipal e de presidente da Associação dos Pais e Encarregados de Educação do Liceu da Boa Vista.

Numa primeira reação à detenção do seu antecessor no cargo, o presidente da estrutura local do MpD e deputado nacional pelo círculo eleitoral da Boa Vista, José Luís Santos, disse à RCV que Amílcar Costa vai ser afastado, de imediato, como membro da Comissão Política Regional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!