Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Politica e Estratégia de Habitação vai a debate público

O Ministério moçambicano das Obras Publicas e Habitação vai submeter, a partir da próxima semana, a debate público, o documento da Politica e Estratégia de Habitação no país.

De acordo com o Ministro do pelouro, Cadmiel Muthemba, a expectativa é de que o documento esteja pronto ate ao próximo mês de Julho. Falando na quarta-feira, na Assembleia da Republica (AR), o Parlamento moçambicano, Muthemba disse que as consultas serão feitas as instituições do Estado, autarquias e governos locais, organizações não governamentais e sociedade civil, com grande destaque para as organizações juvenis, a escala nacional.

A política habitacional é um dos grandes destaques do Plano Quinquenal do Governo 2010-2014, senão a primeira vez que a mesma é claramente incorporada num Programa do género.Muthemba disse que a promoção do acesso a habitação condigna, garantindo a segurança, durabilidade, estética, conforto e salubridade, será feita através da disseminação de projectos-tipo e modulares, onde se privilegia o uso de materiais e sistemas construtivos alternativos, com uso de recursos localmente disponíveis, com a perspectiva de se reduzir os custos de construção.

Para que os materiais de construção estejam acessíveis a todo o cidadão e que tenham preços também acessíveis e com qualidade, O Governo, segundo o Ministro, vai estimular a implantação de industrias de materiais de construção. Com estas acções, o Governo pretende que a promoção da habitação abranja todos os cidadãos, sobretudo jovens, funcionários e agentes do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!