Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícias sul-africanos suspensos após morte de motorista de táxi moçambicano

Os polícias sul-africanos implicados na morte esta semana de um motorista de táxi moçambicano foram desarmados e suspensos, anunciou a responsável da Polícia, Rtiah Phiyega. O condutor taxista moçambicano Mido Macia foi atado ao um camião de polícias, que o arrastaram até à sua morte.

Phiyega exprimiu durante uma conferência de imprensa a condenação da Polícia sul-africana deste incidente e instou qualquer testemunha a colaborar para o inquérito da sua corporação.

« Este comportamento é contra todos os valores que a Polícia representa. Todos os membros da Polícia devem sempre respeitar a lei e evitar a todo o custo qualquer comportamento que faça deles transgressores da lei”, disse.

Para o Presidente sul-africano, Jacob Zuma, as imagens deste incidente são « horríveis, chocantes e inaceitáveis » e « nenhum ser humano deve ser tratado assim ».

O partido da oposição da Aliança Democrática (DA) congratulou-se com a suspensão dos polícias implicados na morte do condutor.

“A DA saúda igualmente a suspensão do chefe do Comissariado (de Polícia) responsável por esta zona », declarou a deputada de Gauteng, Kate Lorimer.

« A suspensão dos polícias enquanto se aguarda pelos resultados das investigações foi a melhor coisa a fazer , em virtude do respeito da lei e da proteção dos cidadãos de polícias violentos como os que estão implicados neste crime », acrescentou Lorimer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!