Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícias sul-africanos suspensos após morte de motorista de táxi moçambicano

Os polícias sul-africanos implicados na morte esta semana de um motorista de táxi moçambicano foram desarmados e suspensos, anunciou a responsável da Polícia, Rtiah Phiyega. O condutor taxista moçambicano Mido Macia foi atado ao um camião de polícias, que o arrastaram até à sua morte.

Phiyega exprimiu durante uma conferência de imprensa a condenação da Polícia sul-africana deste incidente e instou qualquer testemunha a colaborar para o inquérito da sua corporação.

« Este comportamento é contra todos os valores que a Polícia representa. Todos os membros da Polícia devem sempre respeitar a lei e evitar a todo o custo qualquer comportamento que faça deles transgressores da lei”, disse.

Para o Presidente sul-africano, Jacob Zuma, as imagens deste incidente são « horríveis, chocantes e inaceitáveis » e « nenhum ser humano deve ser tratado assim ».

O partido da oposição da Aliança Democrática (DA) congratulou-se com a suspensão dos polícias implicados na morte do condutor.

“A DA saúda igualmente a suspensão do chefe do Comissariado (de Polícia) responsável por esta zona », declarou a deputada de Gauteng, Kate Lorimer.

« A suspensão dos polícias enquanto se aguarda pelos resultados das investigações foi a melhor coisa a fazer , em virtude do respeito da lei e da proteção dos cidadãos de polícias violentos como os que estão implicados neste crime », acrescentou Lorimer.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!