Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia saudita prende mulher por vídeo usando saia

Uma mulher saudita foi presa por um vídeo amplamente compartilhado na internet que lhe mostrava andando por uma rua vazia vestindo uma saia e um top, relatou nesta terça-feira o canal de TV estatal saudita Ekhbariya.

O clipe enraiveceu alguns usuários das redes sociais no conservador reino muçulmano, que expressaram suas irritações usando a hashtag “modelo Khulood deve ser julgada” – em uma referência ao que dizem ser o usuário da mulher no Snapchat.

Muitos dos críticos compartilharam imagens do vídeo com as pernas e parte da barriga da mulher pintadas ou borradas.

No vídeo, a mulher não identificada anda sozinha por uma rua cercada por paredes de bairro, que usuários identificaram como Ushaiqir, uma vila patrimonial e destino de viagens curtas fora da capital, Riad.

“A polícia de Riad deteve a mulher que apareceu com roupas indecentes em Ushaiqir e a encaminhou para o procurador público”, relatou a Ekhbariya na sua conta oficial no Twitter, usando a popular hashtag.

Lar das cidades sagradas islâmicas de Meca e Medina, o reino segue uma interpretação estrita do Islão e requer que mulheres sauditas usem vestidos conservadores e proíbe que elas dirijam.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!