Hariche Arquissandas, um proeminente empresário sequestrado na sua residência, no bairro do Triunfo, na capital moçambicana, na tarde da última terça-feira (24), já está em convívio familiar, depois de uma operação desencadeada pela Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro de Ndlavela, no município da Matola, quando os raptores, ora fugitivos, se preparavam para receber o valor de resgate.
A vítima foi regatada por volta das 20h00, naquele bairro, segundo Orlando Modumane, porta-voz da PRM e nível da cidade de Maputo. Ele não revelou os valores exigidos pela quadrilha à família para restituir Hariche Arquissandas à liberdade.
Na semana passada, as autoridades da Lei e Ordem, descobriram um cativeiro onde a vítima era mantida, no bairro da Liberdade (Matola), mas não conseguiu deter a gangue por supostamente a mesma ter tomado conhecimento e se colocado ao fresco sem deixar pistas.
Entretanto, não se tem quaisquer informações sobre os outros três empresários raptados, também na cidade de Maputo, em Outubro passado, um deles numa zona luxuosa bem guarnecida, a Sommerschield.