Um grupo de meliantes em número não especificado apoderou-se de um milhão e quinhentos mil meticais pertencente a um cidadão que se dedica ao garimpo, cuja identidade não nos foi revelada pela Polícia, no distrito de Mogovolas, província de Nampula. Boa parte do montante foi mais tarde recuperada.
O roubo ocorreu na vila sede do distrito de Mogovolas, na noite do passado dia 29 de Março. Para além do dinheiro, os supostos gatunos apoderaram-se de ouro bruto em peso estimado em 813 gramas.
Em conexão com o caso, dois indivíduos acusados de integrarem a quadrilha encontram-se detidos nas celas do Comando Distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Mogovolas e foi recuperado um milhão e duzentos mil meticais, de acordo com Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial em Nampula.
Os presumíveis assaltantes introduziram-se numa residência quando o proprietário se encontrava a dormir. Para lograr dos seus intentos, os indivíduos espancaram o dono da casa e proferiram ameaças de morte.
A detenção dos dois integrantes da quadrilha foi possível, segundo Nacute, graças à denúncia feita pela vítima. Nacute fez saber que a PRM em Nampula registou, na semana finda, oito crimes, dos quais assaltos à mão armada.