Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia recupera armas e munições no sul e centro de Moçambique

Pelo menos oito armas de fogo e 77 munições foram recuperadas das mãos de 11 indivíduos privados de liberdade, desde a semana passada, nas regiões sul e centro de Moçambique, por envolvimento em assaltos e na caça furtiva.

Trata-se de quatro pistola, três AK-47 e uma caçadeira, confiscadas na cidade de Maputo e províncias de Maputo, Gaza, Sofala e Tete, o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Na capital do país, foi recuperada uma pistola com oito munições das mãos de três indivíduos.

Em Gaza, a Polícia apreendeu duas AK-47, sendo uma na posse de dois cidadãos e a outra abandonada por pessoas desconhecidas, que se dedicavam à caca furtiva, disse Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, que falava no habitual briefing à imprensa.

Em Sofala, um jovem de 23 anos de idade foi privado de liberdade, acusado de roubo de uma motorizada e sete mil meticais. Em sua posse foi recuperada uma pistola, disse Inácio Dina, acrescentando que foi também apreendida uma caçadeira com duas munições.

Uma outra arma de fogo do tipo AK-47, com 13 munições, foi igualmente confiscada das mãos de cinco pessoas, em Tete.

Na cidade da Beira, dois indivíduos caíram nas mãos das autoridades por alegado roubo num depósito onde um deles trabalhava como um fiel do armazém.

O visado é acusado de planificou o roubo com outros três indivíduos, dois dos quais a monte.

Entre 27 de Maio e 02 de Junho, a PRM deteve 822 cidadãos, dos quais 624 por violação de fronteiras, 195 por prática de vários crimes e três por imigração ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts