Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia prende 9 em protesto agrícola “Ocupe a Fazenda” em Berkeley

Uma tropa de choque da polícia invadiu um terreno de 8.000 metros quadrados da Universidade da Califórnia em Berkeley e prendeu nove pessoas que há três semanas participavam de uma ocupação do local.

Os manifestantes, ligados ao movimento Ocupe, haviam plantado uma horta para pessoas carentes no local, e a UC Berkeley disse que irá preservar os canteiros, agora sob cuidados de funcionários da universidade.

O autointitulado “Ocupe a Fazenda” é um subproduto do movimento Ocupe Wall Street, que se mobilizou no ano passado em protestos contra as corporações e bancos — inicialmente em Nova York, e depois em várias cidades dos EUA.

O grupo havia ocupado o terreno e plantado a horta em 22 de abril. A polícia do campus disse que 25 a 100 pessoas mantinham uma presença constante no local desde então.

Durante a desocupação, na segunda-feira, dois ativistas foram detidos por invasão de propriedade, e sete por reunião ilegal, segundo o policial Eric Tejada. Ele disse que não houve violência nem feridos.

No seu site, o Ocupe a Fazenda disse que o terreno baldio, pertencente à Faculdade de Recursos Naturais da UC Berkeley, foi arado e recebeu 1.500 mudas.

A universidade disse que a ocupação atrapalhou um projeto de pesquisa com milho, mas que a horta será mantida como incentivo à agricultura urbana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!