Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia nega suborno em Báruè

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Báruè, na província de Manica, identificado por Sérgio António, recusou um suborno de trezentos meticais oferecidos por um jovem do município de Catandica, que pretendia que se detivesse um suposto grupo de malfeitores que lhe agrediram, há dias, algures naquele ponto do país.

O elemento da PRM está na corporação há três anos. Além de negar receber o valor, defendeu que a sua missão não é caçar e prender criminosos sem provas para o efeito nem aceitar subornos, mas sim, manter a ordem, segurança e tranquilidade públicas, bem como o bem-estar do povo.

Aliás, Sérgio António defendeu ainda que já não se permite que a Polícia detenha cidadãos sob acusação de algum tipo de crime sem um mandado das autoridades judiciais. Entretanto, no ano passado, vários elementos da Polícia acusados de fazer cobranças ilícitas na via pública foram denunciados por populares à Rádio Catandica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!