Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia Municipal intensifica controlo de encurtamentos

A Polícia Municipal da Cidade de Maputo (re)lançou há dias uma campanha denominada “Chegue ao Destino”, que tem como objectivo controlar o desvio e encurtamento de rotas, por parte dos transportadores semi-colectivos, e consiste em colocar agentes nas paragens e terminais de transportes semi-colectivos, vulgo chapas. A campanha visa também garantir segurança os passageiros nesta época festiva, período propício para a ocorrência de acidentes.

Segundo Florência Novela, porta-voz da Polícia Municipal, a campanha vem sendo levada a cabo há um bom tempo, mas a corporação teve de usar outras estratégias, não sendo verdade que mesma tinha sido abandonada. “O que acontece é que a corporação teve de se dedicar a outras actividades, tais como o controlo dos vendedores ambulantes”.

Em relação às sanções, a porta-voz da Polícia Municipal disse que, para os casos de encurtamentos e desvios de rota, a primeira coisa que o agente faz é apreender a carta de condução do motorista e aplicar uma multa de mil meticais. A devolução ou entrega da carta só é feita mediante o pagamento da multa.

No que diz respeito às apreensões, esta disse que, de segunda (19) até hoje, 22 de Dezembro, foram registados cerca de uma centena de casos, sendo que as rotas que mais contribuíram para estes números foram as de Baixa-Magoanine, Museu-Hulene, Benfica-Praça dos Combatentes, Costa do Sol-Baixa e Albasine-Praça dos Combatentes. Estas são consideradas as mais problemáticas.

Para que os objectivos desta campanha sejam alcançados, Florência Novela disse que os cidadãos podem colaborar, ligando para os números 828586230 e 845327497 (Piquete da Polícia Municipal), ou denunciando os casos aos agentes que estão no terreno.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!