Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia moçambicana repatria 12 estrangeiros ilegais

A Polícia moçambicana (PRM) repatriou, última Quinta-feira, 12 cidadãos estrangeiros detectados com vistos falsos no Aeroporto Internacional de Mavalane, na cidade de Maputo, a capital moçambicana.

Trata-se de oito paquistaneses e quatro bengalis, que regressaram a procedência no mesmo avião que lhes tinha transportado para Maputo.

A informação foi avançada, à imprensa, pelo porta-voz do Comando-Geral da polícia, Pedro Cossa, durante o habitual briefing semanal sobre a situação criminal.

A última vez que as autoridades moçambicanas recambiaram estrangeiros com vistos falsos foi em Março último, numa operação que envolveu 27 cidadãos de nacionalidades chinesa, somali e paquistanesa que haviam desembarcado em Maputo num voo da companhia aérea Ethiopian Airlines.

Sobre a situação criminal, o porta-voz disse que, durante a semana de 28 de Abril a 4 de Maio corrente, foram registados 155 casos criminais dos quais 127 foram esclarecidos, sendo 99 contra propriedade, 42 contra pessoas e 14 contra a ordem e tranquilidade públicas.

Entre os casos criminais se destacam o roubo de viaturas, porte ilegal de armas de fogo, ofensas corporais, homicídio qualificado, roubo de motorizada e assalto e roubo a mão armada.

A Polícia deteve também um guarda da empresa G4S que roubou 2.000 chapas de zinco no seu local de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!