Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia liberta três membros do corpo de voluntários nigerianos

A Polícia nigeriana salvou três membros do Corpo Nacional dos Voluntários Nigerianos (NYSC) em serviço no Estado de Rivers (sul), rico em petróleo, raptados na semana passada, segundo a imprensa local que cita o comando da Polícia do Estado.

«É verdade que três membros do corpo dos voluntários foram libertos. A operação realizou-se, Sábado, ao meio-dia na localidade de Ogolokom, no Governo local de Abua/Odual”, precisou a porta-voz da Polícia, Angela Agabe.

«Um presumível raptor foi igualmente detido durante a operação. Enquanto os reféns foram entregues aos responsáveis do NYSC, o suspeito foi levado ao comando da Polícia do Estado que luta contra os raptos”, indicou.

Os voluntários, dois homens e uma mulher, foram raptados no liceu de Ogonokom por homens armados que atacaram a sua residência nas primeiras horas de Sábado.

O corpo do NYSC foi criado pelo Governo nigeriano em 1973 e os diplomados das instituições superiores participam neste programa obrigatório de um ano durante o qual eles são desdobrados nos Estados diferentes das suas localidades de origem.

Os raptos contra o pagamento de resgate são frequentes no sul da Nigéria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!