Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia invade imóvel do partido de Morgan Tsvangirai

Policiais armados revistaram um imóvel que pertence ao partido do primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, sob a alegação de procurar armas de guerra, anunciou o próprio movimento. “À noite, quase 50 policiais fortemente armados executaram uma operação no edifício com o pretexto de buscar armas roubadas da polícia e do Exército”, declarou o secretário-geral do Movimento para a Mudança Democrática (MCD), Tendai Biti.

“Revistaram todas as peças e levaram documentos valiosos para o partido. Agrediram a esposa e a irmã do segurança, antes de cavar no jardim para tentar encontrar as armas”, completou. A ação foi realizada em uma casa de Harare que pertence ao MCD, usada como escritório e dormitório pelos membros do partido que estão de passagem.

organ Tsvangirai anunciou em 16 de outubro a suspensão de todas as relações com a ala do presidente Robert Mugabe, ao acusar este de ser “um aliado indigno de confiança”.

Os dois homens dividem o poder desde fevereiro, em consequência de um acordo que pretendia tirar o país da grave crise provocada pela derrota do regime de Mugabe nas eleições de março de 2008.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!