Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia frustra assalto e alveja mortalmente assaltante

Um cidadão que se presume ser assaltante foi alvejado mortalmente pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no fim da manhã desta segunda-feira, durante uma tentativa de assalto a um automobilista na Avenida de Angola, na cidade do Maputo.

O facto ocorreu junto às instalações do Banco Barlcays, para onde o cidadão assaltado se dirigia para depositar um valor monetário calculado em pouco mais de um milhão de meticais. Segundo o porta-voz da PRM da cidade do Maputo, Arnaldo Chefo, o indivíduo morto fazia parte de um grupo de três assaltantes à mão armada que interpelaram o cidadão na sua viatura logo após este estacionar a viatura para entrar no banco. O grupo terá ameaçado a sua vítima, tendo partido o vidro do lugar do motorista, exigindo-o para os entregar o saco de dinheiro, pertencente a um estabelecimento comercial, de acordo com Arnaldo Chefo. Perante a recusa um dos bandidos terá disparado um tiro para o ar, o que despertou a Polícia que andava por perto.

Na troca de tiros que se seguiu, agentes da Polícia neutralizaram um dos assaltantes, tendo os outros dois se posto em fuga. Na ocasião, a Polícia recuperou duas armas de fogo de tipo pistola. Uma delas, foi abandonada no interior da viatura, onde um dos ladrões introduziu a cabeça e a mão para levar o dinheiro. A outra arma terá caído durante a fuga precipitada provocada pela resposta dos agentes da Polícia. A corporação suspeita ter havido fuga de informação do local da proveniência do cidadão que foi assaltado, a julgar pela forma como se deu o caso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!