Um cidadão cuja identidade não apurámos, acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes, foi alvejado na perna esquerda pela Polícia quando supostamente tentava escapar, após ser interpelado no populoso bairro suburbano de Namicopo, na cidade de Nampula.
O caso deu-se no concretamente na Unidade Comunal Samora Machel. A equipa destacada para a operação recuperou ainda uma pistola alegadamente arrancada a um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), há uma semana, por um grupo de indivíduos a monte.
O polícia desapossado da sua arma de fogo encontrava-se a patrulhar aquele bairro, de há tempos a esta parte regista vários crimes. Alguns moradores garantiram que durante a noite já era normal ouvir disparos mas achavam que os mesmos fossem efectuados pela Polícia durante a patrulha.
O instrumento bélico em alusão, que na altura do roubo continha três munições, viria a ser achado numa residência, por sinal do indivíduo ora ferido e preso, já descarregada.
O visado, neste momento em tratamento no Hospital Central de Nampula (HCN), refuta a acusação pesa sobre si e disse que recebeu a arma de um amigo para guardar, e não imaginava que estava a se meter em problemas. Segundo ele, não analisou a situação porque estava embriagado.