Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia faz detenções por vários crimes em Maputo

Vários indivíduos estão a contas com a Polícia da Polícia de República de Moçambique (PRM), na cidade e província de Maputo, acusados de prática de diferentes crimes, entre 10 e 16 de Janeiro, dos quais roubos a mão armada, burla, tráfi co de droga e tentativa de tráfico e venda de uma criança.

Quatro indivíduos identificados pelos nomes de Adolfo, de 24 anos de idade, Bernardo e Jaime (28), e Aurélio (31) são acusados de roubo com recurso a uma arma de fogo, a 10 de Janeiro, na capital moçambicana, onde o mesmo tipo de delito pesa sobre os moçambicanos Alexandre (28) e Ramos (29).

Outro jovem, de 31 anos de idade, está a contas com as autoridades por suposta burla de 10 mil meticais a uma cidadã que responde pelo nome de Ana, de 42 anos de idade, em Maputo, onde a 13 de Janeiro, dois moçambicanos que respondem pelos nomes de Avelino (24) e Nelson (30) foram enclausurados por alegado furto.

Devido ao mesmo tipo de crime, Hélder e Amaral, de 22 e 25 anos de idade, respectivamente, estão a ver o sol aos quadradinhos, desde 14 de Janeiro, numa subunidade da Polícia na capital moçambicana.

Cinco cidadãos que respondem pelo nomes de Pascoal, José e Alexandre, de 19 anos de idade, Vicente (25) e Fernando (28) foram também privados da sua liberdade por roubo, de acordo com Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da Polícia de República de Moçambique (PRM).

A 15 de Janeiro em curso, dois indivíduos identificados pelos nomes de Manuel (26), Humberto (19), Vasco (35) e Manuel (32) foram detidos por consumo e venda de cannabis sativa, vulgo suruma, disse Cossa, tendo referido que em Xai-Xai um jovem (18) está preso, indiciado de tráfico e tentativa de venda de um menor de quatro anos de idade, que responde pelo nome de Justino, a 500 mil meticais.

No distrito de Moamba, província de Maputo, o jovem que responde pelo nome de Bissinete, de 34 anos de idade, foi preso na posse de 28 tambores de diesel roubado a ser transportado em recipientes de 210 litros cada.

Enquanto isso, a 16 de Janeiro, no Aeroporto Internacional de Mavalane, a Polícia deteve um indivíduo moçambicano que responde pelo nome de Ali Manga, de 35 anos de idade, quando desembarcava de um voo da TAP, ido de um país não especificado, com 30 ampolas de cocaína.

Em Gaza, um moçambicano de 40 anos de idade, de nome Tomás, está detido, acusado de burla por defraudação de 81.486 meticais. O porta-voz da Polícia não adiantou mais detalhes sobre este crime.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!