Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia egípcia faz raro protesto contra nova lei

Centenas de policiais egípcios manifestaram-se, este domingo (8), para exigir salários mais altos, num raro acto de protesto contra uma nova lei que eles próprios vêm aplicando para conter as turbulências nas ruas.

A manifestação da polícia foi um desdobramento irónico depois de prisões de activistas por violarem a controversa lei aprovada no mês passado, que exige permissão do Ministério do Interior para qualquer reunião pública de mais de 10 pessoas.

Cerca de 200 oficiais não comissionados receberam permissão para protestar num Clube Policial em Cairo, onde pediram que as autoridades viessem discutir as exigências salariais com eles.

Ao não receber resposta, marcharam ao Ministério do Interior em protesto contra a nova lei. Fontes de segurança afirmaram que eles empurraram barricadas sobre outros membros das forças de segurança no exterior do clube, antes que se permitisse que os manifestantes marchassem.

Separadamente, a polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar partidários do ex-presidente islamista Mohamed Mursi, que se reuniram em frente à Universidade al-Azhar no Cairo e na Universidade de Mansoura, ao norte do Cairo, este domingo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!