Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia egípcia enfrenta manifestantes pelo terceiro dia em Port Said

A polícia egípcia disparou tiros para o alto e lançou bombas de gás lacrimogéneo durante confrontos com centenas de manifestantes em Port Said, nesta terça-feira, no terceiro dia consecutivo de protestos violentos na cidade portuária, disse uma testemunha da Reuters.

Manifestações têm ocorrido com frequência em Port Said desde janeiro, após a prisão de dezenas de pessoas por ligação com um tumulto em um estádio de futebol no ano passado que deixou 70 mortos. Na terça-feira, centenas de manifestantes reuniram-se em frente a um prédio do governo e atiraram pedras contra a polícia, que reagiu disparando gás lacrimogéneo e tiros de advertência para o ar, relatou uma testemunha.

A testemunha afirmou ter visto pelo menos três pessoas que pareciam estar inconscientes. Cerca de 420 pessoas ficaram feridas desde a última onda de protestos que começou no domingo, cerca de 60 por ferimentos causados por espingardas, disse o chefe dos serviços de ambulância de Port Said, Sayed al-Masry, na segunda-feira.

O Egito vive em turbulência política há dois anos, desde a revolta popular que derrubou Hosni Mubarak como presidente, em 2011. O seu sucessor, o islâmico Mohamed Mursi, luta para restaurar a segurança desde sua eleição, em junho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!