Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia do Quênia encontra 75 corpos após incêndio em favela

Pelo menos 75 corpos humanos foram recuperados após um incêndio provocado por um vazamento de gasolina que escapou para um encanamento a céu aberto e lançou uma enorme onda de fogo sobre uma favela densamente povoada na capital do Quênia, Nairóbi, informou a polícia esta segunda-feira.

A mídia local informou que mais de 100 pessoas morreram queimadas e um número semelhante foi levado ao hospital. A polícia disse que estava sendo difícil determinar o número exato de mortos entre os escombros queimados. Moradores disseram que o incêndio começou depois que um tanque de um posto de gasolina da Kenya Pipeline Company vazou combustível para o esgoto a céu aberto que passava pela favela. “Até agora nós levamos 75 corpos para o necrotério, mas ainda estamos procurando mais”, disse à Reuters Wilfred Mbithi, comissário de polícia assistente que coordena as buscas.

Uma autoridade citada por uma emissora de TV local disse ter contado mais de 120 corpos. Uma rádio, por sua vez, afirmou que o número de mortos superava 150. O porta-voz da polícia Charles Owino disse que o incêndio foi provocado por uma ponta de cigarro. Moradores tentaram tirar o combustível da tubulação rompida e do esgoto, mas foram queimados quando a gasolina pegou fogo depois que alguém atirou uma ponta de cigarro.

Segundo as autoridades, o fogo avançou para uma área estimada em 1 acre. Bombeiros corriam pelos telhados dos barracos incendiados para lançar espuma sobre a gasolina que escorria pelas valas da favela. Ambulâncias transportaram dezenas de feridos para os hospitais próximos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!