A Polícia da República de Moçambique, em Quelimane, província da Zambézia, deteve três cidadãos indiciados de abuso sexual de uma criança de três anos de idade e uma mulher cuja idade não apurámos. Dos acusados, dois assumiram o crime que pesa sobre eles, mas todos devem aguardar pelo desfecho do processo-crime instaurado pela corporação.
Na tarde de terça-feira (31), no bairro Kansa, um jovem de 18 anos de idade, cuja identidade também não apurámos, estuprou a menina a que nos referimos anteriormente, segundo as autoridades policiais.
Por causa da gravidade das lesões, até ao fecho desta edição a vítima encontrava-se internada no Hospital Geral de Quelimane (HGQ).
Aliás, consta que o presumível estuprador é vizinho da vítima e o acto aconteceu na ausência dos responsáveis da criança.
Ainda na cidade que Quelimane, uma mulher foi abusada sexualmente após ser ameaçada, à noite, por dois indivíduos empunhando catanas.
A Polícia disse que um dos alegados violadores é primo da vítima e tanto ele como como o seu comparsa assumiram a autoria do crime, de acordo com o porta-voz Miguel Caetano.
Recorde-se que na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, um outro indivíduo a monte abusou sexualmente de uma menina de seis anos de idade e causou-lhe graves ferimentos nos órgãos geniais.
Ela está sob cuidados médicos mais especializados no Hospital Central de Maputo (HCM), para onde foi transferida do Hospital Provincial de Xai-Xai, devido à gravidade das lesões.
O crime aconteceu na noite de domingo passado, numa casa abandonada no bairro Patrice Lumumba, na ausência dos avôs que supostamente se encontravam na igreja.