Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém dois supostos homicidas em Nacala-a-Velha

Dois cidadãos que respondem pelos nomes H. João e A. Severino, de 31 e 48 anos de idade, encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana passada, em Nacala-a-Velha, província de Nampula, indiciados de assassinato de um cidadão que respondia pelo nome de Júlio Francisco Ranahari, de 18 anos de idade.

Segundo apurámos das autoridades policiais, o homicídio deu-se no bairro de Micoluene e vítima era parente dos dois indivíduos ora detidos. Consta que eles agrediram o jovem até à morte com recurso a instrumentos contundentes tais como paus e catanas, devido a problemas familiares ainda não especificados.

Apercebendo-se que Júlio Francisco teria perdido a vida, Severino dirigiu-se à unidade policial de Micoluene para supostamente denunciar a ocorrência, mas não disse que ele era o responsável como também não denunciou o seu comparsa.

Uma equipa de peritos da Polícia de Investigação Criminal (PIC) fez-se ao local do acidente e após fazer o seu trabalho concluiu que o denunciante devia recolher às celas, onde viria a confessar o crime e afirmou que o mesmo foi cometido na companhia de João. Este foi preso um dia depois do sucedido.

O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Sérgio Mourinho, confirmou o ocorrido tendo avançado que corre um processo-crime contra os visado para que possam responder pelos seus actos.

Refira-se que o Código Penal moçambicano determina no número 1 do artigo 157 que aquele que cometer o crime de homicídio voluntário qualificado será punido com pena de prisão maior de vinte a vinte e quatro anos (…).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!