Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia detém 34 migrantes ilegais etíopes em Manica

A Polícia da República de Moçambique(PRM) deteve 34 cidadãos etíopes na província de Manica que entraram ilegalmente no nosso país.

Elcídia Filipe, a porta-voz da PRM naquela província, que falava durante um encontro com a imprensa, disse que os cidadãos etíopes foram detidos durante a madrugada de sábado, às 2:30 locais, durante uma patrulha policial, quando se faziam transportar numa camioneta.

As autoridades moçambicanas suspeitam que os cidadãos tenham entrado no país pelas fronteiras da província de Tete, Zóbuè, com o Malawi, ou Cassacatiza (Zâmbia) e tinham como destino o sul de Moçambique.

“Decorrem trabalhos de investigação. Tudo indica que todos serão repatriados para o local de proveniência”, afirmou a porta-voz da Polícia em Manica, salientando que o grupo está agora numa das esquadras na cidade de Chimoio.

A vulnerabilidade das autoridades moçambicanas ao suborno, associada à existência de zonas da fronteira sem proteção, contribui para entrada sistemática de muitos imigrantes ilegais em Moçambique, muitos deles vindos de países do centro do continente africano e tendo como destino, em muitos casos, a África do Sul, Estado com umas economias mais fortes da África Austral.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!