Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia desarticula assaltantes à mão armada e ladrões de viaturas em Manica e Inhambane

A Polícia da República de Moçambique (PRM) colocou 12 presumíveis assaltantes à mão armada e ladrões de viaturas fora de acção, na semana passada, nas províncias de Manica Inhambane, recuperou quatro armas de fogo e dezenas de munições.

Em Manica, a corporação deteve, em duas operações, oito indivíduos de nacionalidades moçambicana e malawiana, que se dedicavam a assaltos com recurso a armas de fogo, uma das quais confiscada.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse à imprensa que uma das quadrilhas que usava o referido instrumento bélico, do tipo AK-47 com três munições, era composto por cinco moçambicanos.

A outra gangue era composta por três cidadãos de nacionalidade malawiana. Inácio Dina não avançou detalhes sobre o crime que cometido por estes forasteiros, mas precisou que nas suas incursões eles faziam-se transportar numa viaturas ora na posse da PRM.

Na cidade da Maxixe, outros quatro indivíduos caíram também nas mãos das autoridades policiais por roubo de viaturas. Do grupo, faz parte um médico tradicional que supostamente submetia os seus comparsas a tratamentos com vista a lograrem sucesso nas suas incursões maléficas.

Ainda de acordo com o agente da Lei e Ordem, foram apreendidas quatro armas de fogo, das quais uma AK-47, e três caçadeiras na cidade e província de Maputo, Manica e Tete.

Para além destes instrumentos bélicos, a Polícia recuperou 45 munições de AK-47 e cartuchos de caçadeiras. No âmbito do combate à proliferação de combustível no mercado negro, foram apreendidos 658 litros deste produto, cuja maior quantidade era vendida algures em Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!