Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia de Roma encontra plantação de soruma num túnel da era Mussolini

A polícia italiana descobriu uma fabricação grande e próspera de soruma num túnel de comboio abandonado construído na Roma durante a era fascista de Benito Mussolini, disse um policial à Reuters, esta Terça-feira (14).

A polícia invadiu o túnel, que tem um quilómetro de comprimento e vinha oficialmente sendo usado como uma fazenda de cogumelos, depois de detectar o odor pungente de suruma em torno da sua entrada, semana passada.

O túnel está próximo aos cofres do banco central italiano, no sudeste de Roma. As passagens subterrâneas na área são frequentemente utilizadas para cultivo de cogumelos, mas, Sábado (11), a polícia descobriu que esta fazenda particular também cultivava filas e filas de soruma atrás duma parede na parte traseira.

Um vídeo divulgado pela polícia mostrou plantas de soruma que estendem-se ao longo da última secção do túnel de 4.000 metros quadrados, junto com pilhas de sacos cheios de soruma ao lado do equipamento de pesagem e processamento.

A polícia financeira italiana disse que havia confiscado 340 quilos da droga avaliados em cerca de 3 milhões de euros, uma das maiores apreensões de soruma.

O proprietário de 57 anos foi preso. O túnel foi construído como parte duma rede de comboio planeiada por Mussolini na década de 1930, mas o trabalho foi abandonado depois de a Itália ter entrado na Segunda Guerra Mundial em 1940.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!