Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia branco mata homem negro armado nos Estados Unidos da América

Um policia branco matou um homem negro e armado num posto de gasolina no subúrbio de St. Louis, nos Estados Unidos da América durante a noite, disse a polícia nesta quarta-feira, reanimando a violência que restava dos protestos pela morte de um adolescente negro e desarmado, também pela polícia, em Ferguson, nas proximidades.

Representantes da comunidade negra no Missouri tiveram o cuidado de diferenciar a morte de um suspeito armado com os casos em que negros desarmados foram mortos por policiais, incidentes que causaram vários protestos ao redor dos Estados Unidos e um debate desagradável sobre como a polícia americana trata os cidadãos que não sejam brancos.

O tiroteio no fim da terça-feira, aconteceu no posto Mobil On The Run, em Berkeley, Missouri, a uma distância pequena da rua em Ferguson onde o policia branco matou Michael Brown, de 18 anos, em Agosto.

“Isso não foi um policia despreparado de Berkeley”, disse o prefeito da cidade Theodore Hoskins. “Não dá para comparar com Ferguson”.

Uma multidão entre 200 e 300 pessoas reuniu-se em um posto de gasolina depois do tiroteio para atirar tijolos e três fogos de artifícios, dois deles em direção a mais ou menos 50 polícias que estavam no local, segundo o chefe policial do condado de St. Louis, Jon Belmar.

Dois policiais ficaram feridos e quatro pessoas foram presas por agressão antes da calma ser restaurada, disse Belmar.

O tiroteio aconteceu três dias depois de o pior medo dos ativistas a favor de reformas na polícia e dos avisos dos líderes da polícia virarem realidade: na tarde de sábado, um homem executou dois polícias dentro do carro de patrulha em Nova York, apenas porque eles estavam fardados.

O confronto em Berkeley começou depois que o polícia, um veterano há seis anos no departamento de polícia da cidade, desceu do carro para conversar com dois homens no posto de gasolina, respondendo a um chamado por roubo. Um deles apontou uma arma de nove milímetros ao polícia, disse Belmar.

A polícia divulgou um vídeo de segurança distante, difícil de distinguir e editado para terminar um pouco antes do tiroteio. No canto da imagem, uma das pessoas do posto de gasolina pode ser vista mudando de direção para o que pode ser a posição do atirador próximo ao carro da polícia. Sacando a sua própria arma, o polícia deu um passo para trás, tropeçou e atirou três vezes, disse Belmar. Uma das balas acertou o homem com a arma, uma segunda o pneu do carro de polícia e o paradeiro da terceira não é conhecido, disse.

Os paramédicos declararam a morte do homem no local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!