Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia beninense descobre 31 crianças vítimas de tráfico humano

A Polícia beninense interceptou, fim-de-semana passado, 31 crianças beninenses vítimas de tráfico humano para a Nigéria, soube-se junto do Ministério do Interior.

Estas crianças, todas provenientes de Lobogo, uma localidade do município do Mono (sudeste), embarcados num mini-autocarro de matrícula nigeriana, foram interceptadas pela Polícia pouco antes da saída de Cotonou, capital económica beninense.

As 31 crianças e o seu passador, Codjo Kouassi, que exibiu uma autorização de saída do território assinada pela autoridade local, foram postas à disposição do Gabinete de Protecção de Menores.

Apesar das disposições tomadas pelas autoridades a vários níveis, pelos parceiros e pela sociedade civil, a questão do tráfico humano continua preocupante no Benin do qual 47 porcento da população tem menos de 15 anos.

As vítimas são geralmente originárias do meio rural e são traficadas no interior do país e às vezes nos países como o Gabão, a Nigéria, a Côte d’Ivoire e o Congo onde eles trabalham como empregadas domésticas ou na agricultura e na construção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!