Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia apresenta sete sequestradores

A Polícia da República de Moçambique(PRM) apresentou esta segunda-feira(22) os sete indivíduos, detidos na semana finda, que são os operativos que protagonizaram vários sequestros na cidade e província de Maputo

De acordo com o porta-voz do comando geral da PRM, Pedro Cossa, os sete malfeitores dedicavam-se a prática de sequestros a indivíduos da classe média, os quais depois eram mantidos em cativeiro em esconderijos, sediados na cidade da Matola, nos bairros de Hanhane, Tsalala e em Beluluane.

Outros cerca de 10 indivíduos ainda estão a ser investigados, uma vez existir fortes indícios da sua comparticipação em sequestros engendrados por aquele grupo ora detido. De recordar que na fase inicial da investigação foram arrolados 22 indivíduos, dos quais cinco foram ilibados por não existir matéria criminal do seu envolvimento nos sequestros.

O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) acrescentou ainda que os praticantes dos sequestros, com o dinheiro dos resgates compraram diversas viaturas das quais 12 foram identificadas no centro da cidade.

Cossa avançou ainda que existem outros esconderijos na província com carros e diversos bens de grande valor monetário resultantes da onda de sequestros que nos últimos tempos tomaram de assalto à capital do país.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!