Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia alveja mortalmente cidadão somali em Nampula

Um cidadão de nacionalidade somali, cuja identidade não nos foi revelada, e que aparenta ter 26 anos de idade, foi baleado, mortalmente, por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, em Janeiro último, no bairro do Belenenses, arredores da cidade de Nampula.

De acordo com testemunhas, o finado regressava da mesquita quando foi surpreendido por dois agentes da PRM que teriam exigido valores monetários, em virtude de aquele não apresentar documentos de identificação. Por isso, o cidadão tentou pôr-se em fuga.

Sizi Panguene, porta-voz da PRM em Nampula, contactada pelo @ Verdade a propósito, confirmou a ocorrência, mas, sem avançar detalhes, disse que as informações seriam fornecidas aos meios de comunicação social pelo Comandante Provincial da PRM, Abel Nuro, em fórum apropriado, facto que ainda não aconteceu.

A comunidade somali em Nampula ainda aguarda pelo esclarecimento por parte da PRM das principais causas que levaram à morte daquele cidadão e exigem que se faça justiça.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!