A Polícia da República de Moçambique (PRM) abortou, na noite da última terça-feira (20), no bairro de Magoanine “C”, arredores da cidade de Maputo, uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial com recurso a uma pistola. O acto foi perpetrado por três meliantes ainda em parte incerta.
O porta-voz do Comando da PRM ao nível da cidade de Maputo, Orlando Modumane disse, à Imprensa, no briefing desta segunda-feira (26), que o facto ocorreu por volta das 20horas naquele bairro.Nas suas palavras, um grupo composto por três indivíduos não identificados e em parte desconhecida, munido uma arma de fogo do tipo pistola, segundo informações colhidas nom local do crime, ameaçou o proprietário do estabelecimento comercial em causa, de nacionalidade burundesa, que na altura encontrava-se no interior. Pretendia apoderar-se de bens materiais e monetários.
O assalto fracassou porque nas proximidades do estabelecimento encontrava-se uma viatura da Polícia em patrulha. Os meliantes puseram-se em fuga logo que se perceberam da presença da força policial, disse Modumane, para quem a corporação está a posicionar agentes nos lugares mais propensos ao crime na urbe e na periferia para garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

