Um grupo de indivíduos em número não especificado, munido de uma arma de fogo, invadiu um estabelecimento comercial do qual tentou saquear 199 mil meticais e diversos bens, na semana de 24 de Fevereiro último a 02 de Março em curso, no bairro de Zimpeto, na cidade de Maputo.
Para lograrem os seus intentos, os malfeitores ameaçaram os proprietários do estabelecimento e clientes. Entretanto, a operação fracassou porque alguém que se encontrava do lado de fora alertou os agentes da Lei e Ordem sobre a situação. Os supostos ladrões foram recolhidos e, neste momento, estão a ver o sol aos quadradinhos na 15ª esquadra, sita no bairro do Benfica.
A arma usada no crime foi igualmente apreendida, de acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Cidade de Maputo, Orlando Modumane, que suspeita ser o mesmo grupo que na semana anterior protagonizou outro assalto no Zimpeto.
No período em alusão, quatro viaturas foram roubadas nas artérias da cidade de Maputo com recurso a instrumentos contundentes com os quais os meliantes ameaçaram as vítimas. Os protagonistas do crime estão a monte. Contudo, Modumane apela à população para continuar a denunciar este tipo de ameaça à ordem e tranquilidade públicas.