Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia abate suposto assaltante em Maputo

Polícia abate suposto assaltante em Maputo

Um jovem cujo nome e proveniência não foram apurados, com idade compreendida entre 28 e 30 anos, foi morto a tiro pela Polícia da República de Moçambique (PRM), nesta quarta-feira (20), em Maputo, após uma perseguição e troca de tiros, alegadamente porque pertencia a uma quadrilha de ladrões de viaturas e por ter sido surpreendido a tentar apoderar-se de um carro na esquina entre as avenidas Eduardo Mondlane e Salvador Allende.

Segundo testemunhas, três presumíveis malfeitores, dos quais a vítima fazia parte, interpelaram um cidadão que se fazia transportar numa viatura com a matrícula ACC 060 MC, num semáforo no cruzamento daquelas avenidas, e exigiram que ele se retirasse do seu carro.

Em seguida, um dos assaltantes desceu da viatura e com uma pistola em punho ameaçou o dono do veículo que se pretendia roubar. Mas, de repente, o plano ficou abortado quando um carro da corporação seguiu em direcção ao local onde os malfeitores se encontravam e estes ensaiaram uma fuga que culminou com a morte de um dos integrantes.

“Um polícia desceu da viatura e atirou na cabeça do homem e caiu e ficou estatelado” quase em frente do Hospital do Central de Maputo (HCM), de acordo com uma das testemunhas. Refira que no recinto desta unidade sanitária, a maior de Moçambique, funciona a 5a esquadra.

A nossa Reportagem apurou ainda que os outros membros da quadrilha foram detidos nas instalações da Universidade São Tomás (UST), onde procuravam refúgio.

A corporação que esteve no local do crime não quis prestar declarações a respeito deste caso. E o corpo da vítima ficou exposto ao público, num estado chocante, por mais de uma hora devido à demora da ambulância solicitada pela PRM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!