Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia abate ladrão de viaturas e captura comparsas em Maputo

Depois uma intensa troca de tiros, a Polícia da República de Moçambique (PRM), aniquilou um cidadão, alvejou outro e deteve quatro elementos que supostamente faziam parte de uma quadrilha que se dedicava ao roubo de viaturas com recurso a armas de fogo na capital moçambicana.

Na semana de 02 a 08 de Junho em curso, na Avenida OUA, no bairro da Malaga, segundo narrou Orlando Modumane, porta-voz do Comando da PRM a nível da cidade de Maputo, a Polícia surpreendeu um grupo de malfeitores que se preparava para mais um assalto. Entretanto, os gatunos abriram fogo contra as autoridades e estas responderam da mesma forma.

Para além de abater um indivíduo, a PRM feriu outro, que neste momento está sob cuidados médicos intensivos no Hospital Central de Maputo (HCM), e quatro encontram-se nas celas do Comando.

Os meliantes são acusados de roubo de seis viaturas nos bairros de Alto-Maé, Malhangalene, Sommerchield, Central e Ferroviário, tendo a Polícia recuperado apenas duas. Modumane disse que os gatunos ameaçavam suas vítimas com as armas de fogo e os instrumentos contundentes que tinham em sua posse.

Na semana em alusão, a PRM recuperou oito carros que tinham sido roubados nos dias anteriores à operação a que nos referimos. Cinco já foram entregues aos proprietários e os restantes encontram-se parqueados no Comando da PRM em Maputo para efeitos de reclamação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!