Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hoje tens cabelo, mas amanhã podes perdê-lo?

Hoje tens cabelo

 Aplicar o melhor champô e as melhores técnicas de tratamento de cabelo.

 

 

Utilize os produtos certos. Evite aplicar champôs que contenham sulfatos ou silicone. Embora o cabelo de algumas mulheres negras cresça naturalmente sem que se aplique algum produto, 90% de mulheres negras (e homens) têm cabelo seco que requer a aplicação de óleos capilares naturais. Os champôs que contêm sulfatos, ou qualquer produto derivado, glicol e silicones (todos os ingredientes com a terminação “cone”), retiram o creme hidratante do cabelo preto. Isto facilita a perda, deixando o cabelo pouco resistente, podendo também criar o esfolamento nalgumas pessoas.

Aplique semanalmente champô no seu cabelo para manter abertos os folículos do cabelo, estimulando a circulação do sangue no epicrânio. Isto facilita o crescimento e reduz o esfolamento e os micróbios. Se estiver a usar o champô certo, tem de continuar a usar os óleos capilares naturais para o crescimento e desenvolvimento do seu cabelo.

 

Dicas para pentear o cabelo

1) Quando pentear o seu cabelo lembra-se que as escovas plásticas podem arrancar cabelo, causando ruptura e fractura. As escovas constituem um perigo para o cabelo longo e preto. É melhor comprar um pente fino com os dentes lisos. Não utilize um pente duro.

2) Cuidados para que o seu cabelo não quebre quando crescer: ter cuidado com as suas mãos ao pentear e o cabelereiro também deve ter muito cuidado. Penteá-lo de baixo para cima, principalmente depois de aplicar o champô, evitando emaranhamentos. Sempre que quiser pentear o seu cabelo, deve primeiro aplicar um creme hidratante, dividindo-o depois em partes para penteálo. Não é necessário a aplicação de cremes densos. Deve evitar a aplicação de óleos capilares minerais ou pomadas derivadas do petróleo ou loções capilares. Sempre que for ao salão, avise o seu cabeleireiro para não puxar o seu cabelo nem penteá-lo de cima para baixo. Isto cria muita ruptura de cabelo.

3) Hidrata o teu epicrânio com óleos capilares leves e pomadas, nunca com massas consistentes. Azeite, óleo de jojoba ou óleo de amêndoa são bons produtos.

Deixar de aplicar químicos e de aquecer o cabelo

1) Ao secar o cabelo preto torna- se fácil de pentear. Deve-se pelo menos fazer esta operação uma vez por mês. Fazer tranças é uma boa alternativa para o endireitar com um secador.

2) A secagem deve começar pelas pontas e terminando na raiz. Aplica uma embocadura para estimular o processo de endireitamento.

3) Não exagere no uso de atenuantes. Se o seu cabelo já tiver químicos, tais como atenuantes, não utilize mais corantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!