Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PM pede mais trabalho na luta contra pobreza

O Primeiro Ministro moçambicano, Aires Ali, instou a população do distrito de Mocimboa da Praia, província nortenha de Cabo Delgado, a trabalhar arduamente para reduzir a pobreza e outros males que ainda afectam o país.

Ali, que visita desde quarta-feira aquela parcela do país, disse também que cada cidadão é chamado a dar o seu contributo em apoio ao Governo, para que o país possa acelerar o passo de desenvolvimento socioeconómico.

“A mensagem que queremos deixar meus irmãos é que vamos trabalhar, porque este Governo tem como meta trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse Ali, apontando, a título de exemplo, que aquele que antes produzia 30 quilos de arroz na sua machamba tem de passar a produzir 90 quilos. O Primeiro-Ministro acrescentou que o Executivo fará tudo ao seu alcance para concluir, por exemplo, as obras de construção de uma estrada onde estão atrasadas, para ela poder ficar pronta.

Nos lugares onde há falta de furo de água, o Governo vai, segundo Ali, acelerar a sua colocação e procurar assegurar que o furo não fique estragado. “Onde já temos uma escola bem construída temos que a preservar e assegurar que esta escola fique muito tempo sem ser destruída”, disse Ali, acrescentando que a combinação trabalho, população e o Executivo levará ao rápido alcance do objectivo almejado.

Segundo a “Rádio Moçambique” (RM), a emissora pública nacional, Aires Ali visitará, ainda esta quinta-feira, a plataforma de perfuração “Belford Dolfin” e o respectivo navio, no quadro da prospecção de hidrocarbonetos em curso na Bacia hidrográfica do Rovuma.

No seguimento da sua visita a província de Cabo Delgado, o Primeiro-Ministro escalará ainda o distrito de Nangade, concretamente o posto administrativo de Ntamba, onde se localiza um dos maiores sistemas de abastecimento de água do planalto de Mueda.

O Primeiro-Ministro vai visitar na sexta-feira outros sistemas de fornecimento de água no distrito de Mueda, nomeadamente de Chomba e Chiude, e o de Muambula, no vizinho distrito de Muidumbe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!